Biogás – Uma energia limpa


27-03-16 Biogás

O planeta Terra vem sofrendo bruscamente com a ação do ser humano ano após ano, principalmente a partir do século XIX, quando a Revolução Industrial ganhou força em todo o mundo.

A poluição do ar é um dos fatores mais relevantes na degradação da qualidade de vida. Devido ao estado de destruição ambiental em que chegamos, pode-se deduzir que as condições naturais do planeta não voltarão a ser como antes. Contudo, ainda podemos frear esse processo investindo na Sustentabilidade.

Neste momento, falar em fontes de energia renováveis é contribuir para a melhoria do quadro socioambiental do planeta, ao passo que essas energias têm um nível de poluição reduzido se comparadas com as fontes de energia fósseis. Portanto, investir no biogás é trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável.

Esse investimento depende de incentivos privados e públicos e difundir informações sobre o assunto pode ajudar a população a criar em si um senso crítico a respeito e com isso saber da importância e querer cobrar das autoridades atitudes que beneficiem a produção do biogás e de outras fontes alternativas.

Conhecer alguns termos técnicos com relação à produção e utilização do Biogás e também mostrar o que tem sido feito pelos governos em termos de incentivo ao Biogás e outras Energias Limpas poderão estimular a propagação dessas ideias.

Baixar Artigo Completo

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…