Colheita de resíduos florestais para bioenergia nos EUA


23-12-15 Florestal

O potencial de produção de energia a partir da biomassa florestal tem aumentado os esforços na busca de alternativas economicamente viáveis para a colheita de resíduos florestais e árvores de menor porte.

Nos Estados Unidos, os principais motivadores dessa opção pela energia de biomassa são os altos custos de energia e a dependência da importação de parte do estoque energético. O futuro do desenvolvimento da indústria de energia a partir da biomassa depende essencialmente da obtenção da matéria-prima a custos viáveis economicamente.

As diferentes fontes de biomassa incluem resíduos da colheita, resíduos primários da indústria de produtos florestais, material de desbastes, plantações energéticas de curta rotação e residuos urbanos de madeira.

Um terço desse suprimento virá de residuos industriais e outras fontes importantes são os desbastes para redução do perigo da ocorrência de incêndios e os resíduos da colheita de madeira. Cada uma dessas fontes de matéria-prima tem seu próprio conjunto de custos operacionais e tecnologias de colheita. Esse trabalho revisa aspectos importantes dos métodos atuais de colheita de biomassa e aponta alguns desafios.

Baixar Artigo Completo

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…