Energias Renováveis ganham força no Nordeste


04-08-15

As energias renováveis estão surgindo como uma grande alternativa na complementação da matriz energética brasileira. O Brasil possui  alta incidência de luminosidade solar, especialmente nos estados do Nordeste, onde a diferença entre o inverno e o verão é pequena. Isso torna os investimentos na nesta região.

Hoje já são 317 usinas de energia solar em operação no Brasil, para produção independente e consumo próprio. A representatividade na  matriz energética é pequena, mas já se fala que poderá chegar a 13% do total  em 20 anos.

Já a energia eólica  atingiu a marca de 7 gigawatts de capacidade instalada, passando a ter 5% de participação na matriz elétrica brasileira. Segundo as perspectivas do setor, a fonte eólica deve atingir cerca de 27 GW de potência instalada em 2023.

Como forma de apresentar soluções em tecnologia e trazer informações de mercado que permitam tomada de decisões, acontece no dia 21 de outubro de 2015 o SEBRASER – Seminário Brasileiro de Energias Renováveis. O evento, que  é realizado  paralelamente  a Feira Mecânica Nordeste, contará com importantes nomes ligados a energia solar e eólica, e acontece no auditório Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A realização é da Porthus e a organização Reed Exhibition – Alcantara Machado. Maiores detalhes bem como o programa do evento estão no site www.porthuseventos.com.br/sebraser, ou no site da própria feira ( www.mecanicane.com.br).  

Data: 21 de outubro de 2015.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda.
Site: (www.porthuseventos.com.br/sebraser).
 


CONFIRA TAMBÉM...