A cana-energia já pegou, pode ter certeza disso, afirma o diretor presidente da Vignis, Luis Claudio Rubio. A empresa é especializada no desenvolvimento de cana-energia e hoje é a maior player brasileira deste mercado.

A cana-energia já pegou, pode ter certeza disso, afirma o diretor presidente da Vignis, Luis Claudio Rubio. A empresa é especializada no desenvolvimento de cana-energia e hoje é a maior player brasileira deste mercado.


06-06-16 Bioenergia

O empreendimento é fruto da CanaVialis, criada em 2003 por Rubio e seu sócio, o engenheiro agrônomo Sizuo Matsuoka. Na época, foi o primeiro negócio do Brasil focado no desenvolvimento de cana-energia. A CanaVialis logo foi comprada pela gigante do agronegócio Monsanto, que cinco anos depois decidiu terminar com a empreitada porque não acreditava no futuro desta nova espécie de cana. Rubio e Matsuoka insistiram no plano e mostraram que a multinacional estava errada. Daí nasceu a Vignis.

Os dois empresários participarão no final do mês passado do novaCana Ethanol Conference, em São Paulo. A palestra conjunta dos empresários será focada no melhoramento genético e no mercado da planta.

Sizuo é um dos pioneiros mundiais no trabalho de pesquisa e desenvolvimento de cana-energia. Foi diretor do setor na CanaVialis e atualmente ocupa a mesma posição na Vignis. Alguns chegam a dizem que ele é o “pai da cana” no Brasil, visto que foi responsável por difundir algumas das variedades mais cultivadas no país, conhecidas como RB.

Rubio é quem cuida da parte mercadológica do negócio. Hoje, tem contratos firmados com Quatá, Odebrecht, Zilor e Raízen para fornecimento de cana-energia. O produto da empresa já passou por testes de moagem exclusiva na Quatá e deve ser a única matéria-prima em uma das usinas da Raízen em 2017. A esperança é terminar este ano com 14 mil hectares plantados e continuar com a detentora dos maiores projetos de cana-energia no Brasil.

Nova Cana

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…