A ELB Engineering, juntamente com seu parceiro no projeto, KC Cottrell, recebeu um aviso para prosseguir com a construção de uma usina de biomassa de 25 MW para a Ngodwana Energy após a oferta bem-sucedida em termos do Programa de Aquisição de Produtor Independente de Energia Renovável. .
As empresas irão projetar, adquirir, construir e comissionar uma usina de biomassa de cavaco de madeira na fábrica Ngodwana da Sappi, em Mpumalanga.
O projeto utilizará a biomassa recuperada das plantações vizinhas e o material descartado do processo de produção da fábrica.
A usina vai queimar até 35 ton/hora de biomassa em uma caldeira para gerar vapor e acionar uma turbina para gerar eletricidade, que será alimentada na rede.
Espera-se que o projeto gere mais de 2.500 empregos/mês de trabalho para cidadãos Sul-africanos durante a fase do projeto, enquanto o processo de recuperação de biomassa se presta à criação de empregos sustentáveis e desenvolvimento de habilidades ao longo da vida da fábrica.
O projeto, que deverá levar 27 meses para ser concluído, também fará uma contribuição significativa para a economia por meio do nível significativo de aquisição local necessária.
PowerLinks