Asperbras acredita na retomada da energia por biomassa

Asperbras acredita na retomada da energia por biomassa


21-05-18 Energia Renovável

Após um período de refluxo, a geração de energia alternativa volta a crescer no Brasil, impulsionada por um cenário de estiagem, o que desfavorece as hidrelétricas e estimula outras fontes energéticas sustentáveis.

Outro fato que favorece o uso de outras fontes sustentáveis para gerar energia, é o cenário dos últimos leilões, que passaram a oferecer retorno mais rentável.

O Grupo Asperbras acredita na retomada da energia por biomassa, afirma o empresário José Maurício Caldeira, que acaba de instalar uma usina termelétrica no Paraná.

A companhia instalou uma unidade de geração de 10 MW em Guarapuava (PR), que funciona com resíduos de madeira reflorestada, produzida pela própria Asperbras. A produção energética nessa unidade abastece, indiretamente, a fábrica da GreenPlac, subsidiária do grupo que produz placas de madeira certificada, em Água Clara (MS).

“A usina de biomassa de Guarapuava é um primeiro investimento da Asperbras Energia. Mas nós temos estudos para fazer novos investimentos na geração por biomassa, que também poderá ser aproveitada por outras unidades industriais do grupo”, assinala Caldeira.

A produção da usina de biomassa de Guarapuava é vendida ao mercado local, resultando em recursos que a empresa utiliza para adquirir energia no mercado do Mato Grosso do Sul. A diferença entre o que é produzido pela usina e consumido pela fábrica se transforma em excedente, que contribui com o total de energia alternativa gerada no país.

Amazonas Notícias

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…