Biomassa pode ser o futuro da energia na Africa do Sul

Biomassa pode ser o futuro da energia na Africa do Sul


12-04-18 Biomassa

A biomassa representa uma fonte de energia sustentável que pode ser a solução para o crescente custo da eletricidade na África do Sul.

De acordo com Marko Nokkala, gerente sênior de vendas do Centro de Pesquisa Técnica da Finlândia, a África do Sul está na posição ideal para desenvolver a biomassa como fonte de energia alternativa.

Segundo o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) da África do Sul, é preciso haver um mix maior de fontes de energia e uma maior diversidade de produtores independentes de energia no setor energético, destacando o custo, a qualidade e a disponibilidade de combustíveis tradicionais.

Nokkala sugeriu que a política do governo da África do Sul precisava ser focada especificamente no crescimento do ecossistema de biomassa.

Segundo ele “Como as usinas de biomassa são altamente específicas de localidade para a biomassa disponível, é imperativo que uma produção produção descentralizada seja estabelecida. Isso também criará um grande número de empregos semi-qualificados e qualificados nessas áreas, que agora estão subdesenvolvidas, mas com recursos naturais disponíveis “

News 24

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…