A biomassa representa uma fonte de energia sustentável que pode ser a solução para o crescente custo da eletricidade na África do Sul.
De acordo com Marko Nokkala, gerente sênior de vendas do Centro de Pesquisa Técnica da Finlândia, a África do Sul está na posição ideal para desenvolver a biomassa como fonte de energia alternativa.
Segundo o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) da África do Sul, é preciso haver um mix maior de fontes de energia e uma maior diversidade de produtores independentes de energia no setor energético, destacando o custo, a qualidade e a disponibilidade de combustíveis tradicionais.
Nokkala sugeriu que a política do governo da África do Sul precisava ser focada especificamente no crescimento do ecossistema de biomassa.
Segundo ele “Como as usinas de biomassa são altamente específicas de localidade para a biomassa disponível, é imperativo que uma produção produção descentralizada seja estabelecida. Isso também criará um grande número de empregos semi-qualificados e qualificados nessas áreas, que agora estão subdesenvolvidas, mas com recursos naturais disponíveis “
News 24