Brasil é destaque mundial em energia limpa

Brasil é destaque mundial em energia limpa


21-03-18 Energia Renovável

Segundo dados da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), o Brasil é o terceiro maior gerador de energias renováveis, assim como o terceiro maior produtor de energia hidrelétrica do mundo.

Os esforços para diversificar ainda mais a nossa matriz energética e torná-la mais limpa é evidenciada pelo crescimento destaque da energia eólica no Brasil.

Um levantamento da Global Wind Energy Council (GWEC) mostra que o País é o oitavo maior produtor mundial de energia proveniente dos ventos. Hoje, há mais de 500 usinas eólicas em funcionamento.

O Brasil não só é destaque em produção de energia limpa, como também em biocombustíveis. Influenciado principalmente pelo etanol, o Brasil é o segundo maior produtor de biocombustíveis do mundo, segundo dados do portal global de estatística, Statista. Em 2016, tivemos uma produção de 18,5 milhões de toneladas de barris de petróleo equivalente.

Esse panorama só tende a melhorar. Para incentivar a produção de biocombustíveis e cumprir com o Acordo de Paris, o governo sancionou a lei que cria o RenovaBio, um novo marco regulatório para os biocombustíveis.

Nova News

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…