Chineses vão investir em energia renovável em Mato Grosso

Chineses vão investir em energia renovável em Mato Grosso


14-03-18 Atualidades

Por meio do incentivo governamental Belt and Road (uma espécie de cinturão viário ou rota), a empresa Sepco1 Construções do Brasil Ltda, consorciada da empresa estatal Powerchina, pretende investir mais de R$ 1 bilhão em Mato Grosso para a construção da usina fotovoltaica.

Conforme o coordenador administrativo da Sepco1, Bernardo Nien, técnicos estão fazendo a captação de informações sobre demanda energética em Mato Grosso para definir o local de instalação e o sistema de comercialização do produto. Ele acrescenta que o objetivo principal é o desenvolvimento de energia solar e eólica.

Além de atuar com produção de energia solar, eólica e nuclear, a empresa aplica nos setores de construção, logística, investimentos, linhas de crédito e infraestrutura.

A assessora de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Rita Chiletto, muitas empresas do exterior já tentaram entrar no mercado brasileiro em outras ocasiões, mas acabaram tendo as iniciativas frustradas pelo excesso de burocracia e falta de expertise em atuar de acordo com as legislações vigentes no país tanto para a abertura de empreendimentos, como participação de processos licitatórios.

Cenário MT

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…