Comissão Senado do Futuro permite discussão sobre o futuro do uso das energias renováveis no país

Comissão Senado do Futuro permite discussão sobre o futuro do uso das energias renováveis no país


15-03-18 Energia Renovável

O aumento no uso de energias renováveis no Brasil passa por uma mudança de mentalidade, com planejamento urbano, legislação atualizada e profissionais preparados.

Especialistas do setor energético participaram do debate promovido pela Comissão Senado do Futuro (CSF), na última segunda-feira (12), e discutiram ações em um ciclo de debates intitulado 2022: O Brasil que Queremos.

O representante do Ministério de Minas e Energias, Lívio Andrade Filho, apontou a diversificação da matriz energética do país, com 80% de fontes renováveis. As hidrelétricas ainda representam a maior parte, mas a energia eólica já cresceu 12%, seguida ainda de longe pela solar e pela biomassa. E as perspectivas são otimistas, segundo ele.

Para Lívio, as vantagens das fontes renováveis de energia são várias, desde a redução de perdas e a segurança no abastecimento e até a permissão de arranjos, como consórcios e cooperativas. Ele explicou que o governo federal pode incentivar mais empreendimentos oferecendo preços atrativos ao investidor, por meio de leilões.

Agência Senado

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…