Como as eleições vão influenciar a indústria de árvores?

Como as eleições vão influenciar a indústria de árvores?


01-03-18 Florestal

Para a Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) alerta para a redução do faturamento.

Assim, para José Januário, que é o presidente, as empresas que estão operando com resultados abaixo do planejado podem encontrar um cenário menos positivo para exportação.

“Vários segmentos de produtos tiveram aumentos significativos em volumes no último ano. O que mostra uma recuperação e a história deve se repetir”.

As eleições de nível nacional também devem influenciar o futuro do país.

“A principal influência das eleições será sobre os investimentos estrangeiros, com licenciamento ambiental, aquisição de terras e reforma tributária”, disse Mauro Junior, da ACR (Associação Catarinense de Empresas Florestais).

As eleições também devem trazer impacto no mercado florestal.

“Embora o governo não tenha uma política diretamente para o setor, ele é muito impactado por decisões e pelo cenário político”, diz Dominique, da Poyry.

“Isso pode otimizar alguns negócios, como a vinda de grupos que comprem ativos florestais. Porém, os resultados seriam muito mais eficientes se houvesse diminuição da carga tributária”, diz Márcio Funchal, da Consufor.

Até a Ibá comentou sobre o fato.

“Essas questões são importantes para oferecer uma base para o crescimento econômico e o setor espera que mesmo em ano de eleição, isso aconteça”, disse Elizabeth de Carvalhaes.

Consufor

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…