Algumas empresas selecionadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) serão fiscalizadas por meio da 6ª Campanha de Fiscalização de Usinas em Implantação. O trabalho será realizado com base nos dados do Relatório de Acompanhamento de Empreendimentos de Geração de Energia
Elétrica, referente à dezembro de 2017, com o andamento de cada obra.
Para esta 6ª campanha, foram selecionadas 52 usinas, totalizando 2.054,26 MW. Estas usinas serão convocadas a participar da fiscalização e apresentar documentos que demonstrem a viabilidade para cumprimento de prazos nas mais diversas etapas de implantação dos empreendimentos.
A Usina Termelétrica Onça Pintada, da Eldorado Brasil Celulose, que deve ser construída no município de Aparecida do Taboado – MS, foi uma das selecionadas a participar da campanha de fiscalização, sendo incluída em um grupo classificado como “pré-obras”, cujo fiscalização engloba usinas com previsão de início de obras em 2018 ou em anos anteriores.
A usina terá 50 mil kW de potência instalada, utilizando cavaco e resíduo de madeira como combustível para gerar energia elétrica. A fiscalização está programada para o fim de março e o objetivo é fiscalizar se empreendimento tem condições de cumprir prazo para iniciar obras e entregar energia elétrica ao sistema nacional.
Campo Grande News