Empresa de biomassa obtém certificado de energia renovável

Empresa de biomassa obtém certificado de energia renovável


28-03-18 Energia Renovável

O Brasil é o país mais avançado na área de biocombustíveis e possui uma das matrizes energéticas mais limpa do mundo. Coordenado pelo Instituto Totum, o Programa de Certificação e energia renovável  visa fomentar o mercado de energia gerada a partir de fontes limpas e com alto desempenho em termos de sustentabilidade.

A Atvos é a primeira empresa geradora de energia de biomassa do Brasil a conquistar o Certificado Internacional de Energia Renovável. Em nota, Mônica Alcântara, responsável pelo setor de Sustentabilidade da Atvos, afirma que “O objetivo dos certificados é reduzir as emissões de CO2 geradas pelo consumo de energia elétrica, garantindo a origem renovável.”,

Concedido à Unidade Conquista do Pontal, unidade que exporta um volume de 360 mil MWh de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar por safra, o selo permite que a empresa passe a emitir I-RECs (Certificado Internacional de Energia Renovável, do inglês International Renewable Energy Certificate) ao mercado.

O I-REC é uma plataforma internacional de transações que permite aos consumidores adquirirem o certificado de uma energia de fonte renovável rastreada para compensar as emissões pelo consumo de energia de origem fóssil ou de difícil comprovação de origem.

Com isso é possível alcançar metas de aumento de energia renovável para grandes empresas energo-intensivas, sem a necessidade de investimento em geração de energia própria.

Cada I-REC equivale a 1 MWh de eletricidade produzida a partir de fontes renováveis.

Imprensa Atvos

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…