Empresas se unem para desenvolver ferramentas de análise aéreas para biomassa

Empresas se unem para desenvolver ferramentas de análise aéreas para biomassa


13-11-15 Internacional

PrecisionHawk, empresa de aquisição e análise de dados terrestres, e a Genera Energy, empresa americana que fornece serviços na área de bioenergia, fizeram uma parceria para desenvolver novos algoritmos de análises específicas para melhorar a eficiência e a qualidade da produção e distribuição da colheita sustentável de biomassa.

Os algoritmos computacionais irão converter imagens aéreas capturadas por drones e satélites em um relatório de fácil acesso e interpretação para os agricultures e produtores rurais.

As ferramentas serão publicamente licenciadas para uso na plataforma do software DataMapper.

O primeiro grupo de ferramentas de pesquisa a ser desenvolvido no âmbito da nova parceria se concentrará em culturas lignocelulósicas, núcleo de negócios da Genera.

Dentro da plataforma do software DataMapper, essas ferramentas serão licenciadas para uso no "Algorithm Marketplace", biblioteca de algoritmos de análise de dados do DataMapper.

Os algoritmos da Genera irão compor a programação atualmente disponível de algoritmos que servem a indústria agrícola, tais como avaliar as características das áreas, identificando pragas e monitorando doenças.

O software poderá, assim, interpretar automaticamente os dados recolhidos a partir do sistema de informação geográfica capturado por um drone durante o vôo.

Adaptação: Biomassa World.

Bioenergy Insight Magazine

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…