Fábrica da Nestlé instala painéis solares para gerar energia

Fábrica da Nestlé instala painéis solares para gerar energia


06-11-15 Internacional

Um sistema de energia solar com capacidade de gerar 500 kW foi instalado no telhado de uma fábrica da Nestlé em Newscastle, nordeste do Reino Unido.

São 1970 painéis, os quais vão gerar cerca de 1,5% das necessidades energéticas da fábrica. Juntamente com energia a partir de um sistema de digestão anaeróbia implantada no local, a energia gerada de forma renovável será alimentada na rede de energia para uso da fábrica.

O projeto desse painel solar partiu do compromisso global da companhia de utilizar 100% de energia elétrica a partir de fontes de energia renováveis e de reduzir a emissão de carbono em 40% até 2020.

Andrew Griffiths, Diretor de Sustentabilidade Ambiental da Nestlé Reino Unido e Irlanda afirma: "A Nestlé está continuamente fazendo esforços para melhorar o desempenho ambiental de nossas operações como parte do nosso compromisso global para utilizar 100% de energia eléctrica a partir de fontes renováveis, por isso estamos investindo em painéis solares como forma de gerar energia localmente nesta unidade.", e acrescenta: "Estamos avaliando a produção e desempenho para determinar se nós iremos estender essa ideia a todo o território do Reino Unido."

Adaptação: Biomassa World.

Cogeneration and on-site power production

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…