GE é escolhida para construir a maior termelétrica de biomassa comercial do mundo

GE é escolhida para construir a maior termelétrica de biomassa comercial do mundo


01-02-16 Internacional

A empresa GE anunciou que foi escolhida para construir a maior termelétrica comercial do mundo, 100% abastecida de biomassa, para a empresa belga chamada Belgian Eco Energy (BEE).

A usina será alimentada por cavacos de madeira e resíduos agrícolas e irá gerar aproximadamente 215 MW de energia limpa para a indústria e comunidades próximas, atingindo mais de 60% de eficiência quando operada em modo de cogeração. O projeto total, engenharia e construção da planta será realizado pela GE Steam Power Systems, além das partes integrantes da geração de energia, incluindo a caldeira de leito fluidizado, turbina, gerador e sistema de controle da qualidade do ar.

“Estamos satisfeitos em trabalhar com a GE neste projeto que sempre busca soluções técnicas otimizadas que acabou resultando nessa planta”, disse Michael Corten, CEO, da Belgian Eco Energy. “A tecnologia da GE nos ajudará a alcançar a maior eficiência possível, reduzindo custos operacionais.”

A nova planta da BEE também será equipada com um sistema de aquecimento de 110 MW para abastecer as indústrias e residências na cidade de Ghent, na Bélgica.

A operação comercial da usina está prevista para 2019.

Por Robin Whitlock.

 

 

Renewable Energy Magazine

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…