Geração de energia pelos ventos bate novo recorde

Geração de energia pelos ventos bate novo recorde


06-11-15 Energia Renovável

A geração eólica no Brasil bateu novo recorde. Na segunda-feira (2/11), a geração eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) alcançou 4.215 MW médios, superando os 3.921,5 MW médios gerados no dia 09 de agosto deste ano, e atingindo marca recorde.

A energia gerada pelos ventos no feriado de Finados em todo o Brasil é suficiente para abastecer aproximadamente 18,5 milhões de unidades consumidoras residenciais, com base no consumo de energia elétrica residencial de 164 kWh/mês.

Contribuiu para esse resultado principalmente a geração eólica na região Nordeste, onde também foi superado recorde anterior, com 3.198 MW médios gerados pelos ventos.

As usinas eólicas brasileiras aumentaram em 98,2% a produção acumulada de energia nos últimos doze meses, considerando o período de setembro/2014 a agosto/2015, quando comparado com o mesmo período anterior. De acordo com dados do último Boletim Mensal de Monitoramento do Sistema Elétrico, do MME, a geração média em agosto de 2015 foi de 3.364 MW médios frente aos 1.865 MW médios alcançados no mesmo mês do ano anterior.

MME

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…