Governo define novas regras para importação de turfa

Governo define novas regras para importação de turfa


07-10-15 Atualidades

As importações de turfa de Sphagnum (grupo de musgos), de qualquer origem, deverão ser submetidas a coleta de amostra para análise em laboratórios oficiais ou credenciados à Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). A determinação consta de resolução do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).

"As análises fitossanitárias deverão avaliar a presença de quaisquer pragas quarentenárias (isoladas e sob controle) ou sem registro de ocorrência que estiverem nas substâncias. Essa medida contribuirá para a redução de risco de introdução de novas pragas no país", diz o secretário substituto de Defesa Agropecuária, Luís Rangel.

De acordo com a resolução, os importadores não poderão comercializar o produto até a conclusão dos exames e emissão dos respectivos laudos de liberação.

A turfa é um material de origem vegetal, parcialmente decomposto, encontrado em camadas, geralmente em regiões pantanosas e também sob montanhas (turfa de altitude). Na agricultura, a turfa é utilizada como base para um condicionador que ajuda a melhorar as propriedades físicas do solo e aumenta a atividade microbiana.

Agência Brasil

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…