Celulose Online, Biomassa BR, Remade, Biomassa World e Painel Florestal se unem em parceria inédita – GMF.
Lançamento do Grupo Mídia Forte, em Ribeirão Preto (SP), durante a Agrishow!
Nesta semana as redes sociais e grupos de whatsapp relacionados ao setor de florestas plantadas, biomassa, celulose, papel e energia renovável repercutiram um convite misterioso: Junte-se à nossa força!
Sem revelar o significado da sigla GMF a campanha alcançou mais de 100 mil visualizações em apenas uma semana. O “segredo” foi finalmente revelado nesta terça-feira, 26, pontualmente às 17 horas, na Agrishow, a maior feira de máquinas agrícolas do país, em Ribeirão Preto (SP).
GMF é a abreviação de Grupo Mídia Forte, uma nova plataforma de mídia online segmentada que nasce da parceria dos cinco principais veículos de comunicação do Brasil: Celulose Online, Biomassa BR, Remade, Biomassa World e Painel Florestal.
Teaser da campanha que alcançou mais de 100.000 visualizações.
O Grupo Mídia Forte preserva a independência editorial e societária de cada um dos veículos mas reúne, na mesma plataforma, a comercialização de publicidade e inteligência de comunicação.
Juntos, são responsáveis por mais de 80% de todo o conteúdo jornalístico produzido no país e ultrapassam 500 mil visualizações por mês.
“Nenhum assunto, evento ou discussão relevante do setor, no Brasil e no mundo, passará despercebida pelo Grupo Mídia Forte”, ressaltou Robson Trevisan (diretor do Painel Florestal), durante o lançamento que também teve as presenças de Leandro Lança e Matheus Valêncio (diretores do Celulose Online), Tiago Fraga (diretor comercial do Biomassa BR), Leidiane Cardoso (diretora de marketing do Biomassa World) e Fabiano Rodrigues (diretor de marketing do Painel Florestal).
Clóvis Rech (sócio fundador do portal Remade) não pôde estar presente em Ribeirão Preto mas está otimista com a atuação do Grupo Mídia Forte. “Fomos pioneiro nesse mercado e estamos felizes em participar de mais uma novidade, 20 anos depois”, comentou Rech.
Pontos de Visibilidade.
O Grupo Mídia Forte inaugura uma nova forma de comercializar e exibir anúncios online que garante a entrega do que é contratado pelo cliente. “Vamos proporcionar a maior visibilidade da internet. São mais de 500 mil visualizações por mês”, reforçou Leandro Lança, responsável pela área comercial do GMF.
Mesmo antes do lançamento, o sistema Pontos de Visibilidade – como será chamado – já atraiu clientes como a dinamarquesa Ellegaard que escolheu o Grupo Mídia Forte para divulgar seu produto Ellepot no Brasil.
“Precisávamos obter o melhor aproveitamento e visibilidade possível com um único orçamento. O Grupo Mídia Forte permitiu que multiplicássemos por cinco o nosso alcance”, comentou Darcy Werneck, gerente de exportações da Ellegaard.
Cheila Araújo, analista de marketing da Saur, prestigiou o lançamento do GMF e ficou entusiasmada com a possibilidade de multiplicar por cinco a visibilidade da sua marca. Adriano Moraes, da Unibras e Dyme Anderson, da Roder, também parabenizaram a iniciativa.
André Magrini, da Husqvarna, achou muito interessante a ideia. “Chegou em boa hora!”, ressaltou.
Parceria de peso.
Além de otimizar o investimento do cliente, a plataforma GMF conta com a inteligência de comunicação e mercado dos profissionais envolvidos e é amparada pela Fundação de Pesquisas e Estudos Agrícolas e Florestais (FEPAF) da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp/Botucatu (SP).
A Fepaf é responsável pela auditoria de estatísticas e conteúdo e também pelo faturamento do Grupo Mídia Forte. O coordenador do curso de engenharia florestal da FCA, professor Dr. Saulo Guerra é um dos incentivadores do projeto.
“Vi que a comunicação do setor poderia ser mais organizada. Sugeri, eles toparam e está aí, Grupo Mídia Forte se transformando em realidade”, finalizou Guerra.
Saiba como anunciar. Cadastre-se em www.grupomidiaforte.com.br
Biomassa World / Painel Florestal