HEINEKEN promove redução da emissão de CO2  com uso de biomassa

HEINEKEN promove redução da emissão de CO2 com uso de biomassa


24-03-18 Biomassa

A HEINEKEN Brasil divulgou que reduziu em 57% a emissão de CO2 nos seus processos produtivos da planta de Ponta Grossa (PR).

Segundo a empresa um dos principais impulsionadores da redução foi a caldeira de biomassa instalada na unidade que hoje é responsável por produzir 100% da energia térmica necessária para o funcionamento da fábrica.

Além da planta de Ponta Grossa (PR) a HEINEKEN Brasil conta ainda com caldeiras de biomassa em fábricas instaladas nas cidades de Araraquara (SP), Alexânia (GO) e Caxias (MA).

A coordenadora de sustentabilidade da HEINEKEN Brasil, Beatriz Dias de Sá, realatou que a empresa tem investido em diversas frentes de sustentabilidade, como por exemplo, o Programa de Logística Verde Brasil (PVLB), em que a empresa é cofundadora do projeto, onde trabalha com outras companhias para aprimorar a eficiência da logística e transporte de carga no Brasil a fim de reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa no meio ambiente.

Beatriz Dias de Sá, complementa ainda: “Nosso objetivo é criar uma certificação de sustentabilidade para o frete no Brasil até 2020”

Imprensa HEINEKEN BRASIL

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…