A HEINEKEN Brasil divulgou que reduziu em 57% a emissão de CO2 nos seus processos produtivos da planta de Ponta Grossa (PR).
Segundo a empresa um dos principais impulsionadores da redução foi a caldeira de biomassa instalada na unidade que hoje é responsável por produzir 100% da energia térmica necessária para o funcionamento da fábrica.
Além da planta de Ponta Grossa (PR) a HEINEKEN Brasil conta ainda com caldeiras de biomassa em fábricas instaladas nas cidades de Araraquara (SP), Alexânia (GO) e Caxias (MA).
A coordenadora de sustentabilidade da HEINEKEN Brasil, Beatriz Dias de Sá, realatou que a empresa tem investido em diversas frentes de sustentabilidade, como por exemplo, o Programa de Logística Verde Brasil (PVLB), em que a empresa é cofundadora do projeto, onde trabalha com outras companhias para aprimorar a eficiência da logística e transporte de carga no Brasil a fim de reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa no meio ambiente.
Beatriz Dias de Sá, complementa ainda: “Nosso objetivo é criar uma certificação de sustentabilidade para o frete no Brasil até 2020”
Imprensa HEINEKEN BRASIL