Indústria no Mato Grosso do Sul tem fornecimento de energia a partir da biomassa

Indústria no Mato Grosso do Sul tem fornecimento de energia a partir da biomassa


13-03-18 Biomassa

Mato Grosso do Sul, vai ganhar a mais moderna fábrica de MDF do Brasil. A GreenPlac, subsidiária do Grupo Asperbras, será inaugurada oficialmente em abril, após um investimento que supera os R$ 600 milhões, nos últimos quatro anos. Seu funcionamento se dará por energia produzida por uma usina termelétrica que usa biomassa, de propriedade da empresa.

“A usina de Guarapuava (PR) utiliza como matéria prima os rejeitos de madeira da GreenPlac, em um sistema de autossuficiência e que produz energia limpa”, explica o sócio-diretor José Maurício Caldeira, da Aspebras.

A venda dessa produção energética no Paraná gera recursos empregados para a compra de eletricidade no mercado do Mato Grosso do Sul. “A geração em Guarapuava tem capacidade igual à estimativa de necessidade de energia que teremos para produzir MDF”, confirma José Maurício Caldeira.

Atualmente, termelétricas por biomassa representam 9% de toda geração elétrica do Brasil. A energia da biomassa deverá responder por 11% da matriz mundial em 2020, segundo estimativa da Agência Internacional de Energia.

DINO

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…