A 8ª edição do congresso será realizada em Palmas, no Tocantins, nos dias 16 e 17 deste mês.
As florestas plantadas vão produzir madeira para a indústria e geração de energia As florestas plantadas vão produzir madeira para a indústria e geração de energia.
A 8ª edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia, o Madeira 2016, vai ser realizada em Palmas, no Tocantins, nos dias 16 e 17 deste mês, mas a revista do evento já está pronta com artigos de autoridades do setor florestal.
A presidente do Instituto Besc de Humanidades e Economia, Jussara Ribeiro, assina o editorial da revista Madeira 2016 e disse que tanto a publicação quanto o evento visam contribuir para a produção de madeira para utilização industrial e energética, além de propor formas de subsídios para ações governamentais e de formação de políticas públicas.
A revista também detalha quem faz parte do conselho editorial, que é presidido pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. O diretor executivo do Painel Florestal, Robson Trevisan, vencedor do Troféu Madeira 2016 – na categoria “Empresário” -, também é membro do conselho. A nova edição da revista Madeira 2016 traz muitos artigos com temas detalhados.
Um dos destaques é o artigo “O Brasil desponta na Era da sustentabilidade”, escrito por Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Riograndense. Outro artigo de destaque intitula-se “Horizontes Renováveis”, escrito por Paulo Eduardo Rocha Brant, diretor-presidente da Cenibra. A presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Elizabeth de Carvalhaes, faz um raio X do setor com o artigo “A competitividade do setor de base florestal no mercado internacional”.
Painel Florestal