Máquinas de construção elevam a produção no campo

Máquinas de construção elevam a produção no campo


05-11-15 Agronegócio

A Usina Monte Alegre, no município de Mamanguape, na Paraíba, produz 870 mil toneladas de cana-de-açúcar por safra e concentra 80% de suas vendas no mercado interno.

A unidade se prepara para introduzir a colheita mecanizada, mas já utiliza as máquinas de construção da Case Construction Equipment.

Uma escavadeira hidráulica CX220B e uma retroescavadeira 580N fazem a sistematização do solo para o plantio e a abertura de canais de irrigação.

"Nossa região é muito seca e a produção depende da construção desses canais e dreno para se desenvolver de forma adequada", explica José Eudes de Melo, supervisor de Motomecanização da usina. "Além disso, estamos sistematizando a área para a introdução da colheita mecânica e os equipamentos de construção são perfeitos para este trabalho", complementa.

A Monte Alegre conta também com uma pá carregadeira 621D no trabalho na usina. "Ela alimenta toda a linha de produção industrial da usina e trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana", explica o supervisor.

Com quase metade da colheita mecanizada, a Usina Japungo, localizada no município de Santa Rita, também na Paraíba, considera as máquinas de construção indispensáveis para atingir alta produtividade.

A produção é de aproximadamente 1,2 milhão de toneladas por safra, sendo 60% direcionados para a indústria de etanol e 40% para o mercado de açúcar. "Nossa taxa de mecanização cresce a cada ano", acrescenta Carlos Augusto Coutinho Barretos, gerente Financeiro da Usina Japungo.

Barretos explica que há duas pás carregadeiras 721E trabalhando na unidade da Paraíba e outras duas na unidade de Goiás. "Elas estão presentes no carregamento do bagaço, na alimentação da indústria e na alimentação das caldeiras, atividades essenciais em qualquer usina brasileira", detalha.

Revista Manutenção e Tecnologia

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…