Minas Gerais é destaque na produção de energia limpa

Minas Gerais é destaque na produção de energia limpa


13-03-18 Sustentabilidade

É fato que cada vez mais aumenta a geração e o consumo mundial de energia renováveis: solar (fotovoltaica), dos ventos (eólica) e de biomassa.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Minas Gerais tem liderança folgada na geração distribuída de energia solar, daqueles sistemas em que o próprio consumidor produz a energia, instalados em residências, comércios, prédios, indústrias e propriedades rurais.

Minas tem uma capacidade instalada de 37,9 megawatts de geração distribuída, bem à frente do segundo colocado, o Rio Grande do Sul, com 26 megawatts.

O estado também se destaca na geração de energia por usinas de grande porte, as usinas solares fotovoltaicas de geração centralizada, conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), por meio de leilões promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Minas ocupa o terceiro lugar no ranking nacional, com uma capacidade instalada de 231MW, sendo superado pela Bahia (342,2MW) e pelo Piauí (270MW). Ao total, a capacidade instalada de geração de energia solar fotovoltaica do território mineiro é de 268,9MW.

EM.com.br | Economia

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…