Monsanto investirá em unidade de algodão no Texas

Monsanto investirá em unidade de algodão no Texas


19-01-16 Agronegócio

Atuais processadoras continuarão em atividade apenas para estocagem e outras operações comerciais.

A Monsanto planeja iniciar em março a construção de uma unidade de processamento de sementes de algodão em Lubbock, no Texas. O investimento previsto é de US$ 140 milhões e a indústria deve ficar pronta no segundo semestre de 2017, com a contratação de 40 funcionários. O anúncio foi feito na quarta-feira (13/1) à noite.

A ideia da Monsanto é que a unidade seja um hub para as operações de processamento de sementes de algodão, o que inclui limpeza, tratamento e ensacamento dos produtos. De acordo com a empresa, as atuais processadoras presentes nos Estados de Arizona, Mississippi e Texas continuarão funcionando até meados do ano que vem, quando serão utilizadas apenas para estocagem e outras operações comerciais.

Para David Penn, diretor de produção de algodão da Monsanto, a unidade em Lubbock "permitirá um melhor alinhamento com a indústria" dos Estados Unidos. A Monsanto tem sido afetada por uma economia agrícola fraca, ainda mais num cenário de queda internacional dos preços das commodities. Na semana passada, a empresa disse que, nos seus planos, está cortar mais 1.000 postos de trabalho ainda este ano.

Globo Rural

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…