New Holland cria trator movido a energia limpa

New Holland cria trator movido a energia limpa


15-05-18 Agronegócio

Trata-se da versão nova do veículo movido a biometano, tecnologia iniciada em 2013 pela área de Inovação da New Holland, empresa do grupo CNH Industrial. O projeto arrojado do veículo leva o motor FTP Industrial, com 180 cavalos de potência e que promete 30% redução de custos com combustível em relação à versão tradicional, a diesel.

O novo trator tem capacidade para armazenar 300 litros de metano comprimido. A transmissão é New Holand e sua motorização NEF, de 6 cilindros, apresenta 740 Nm de torque, garantindo desempenho equivalente ao modelo movido a diesel, assegura o fabricante.

Há um ano e meio o trator tem sido testado em lavouras brasileiras e a estimativa é que o lançamento comercial ocorra em 2021, adianta Nilson Righi, gerente de Desenvolvimento de Produto da New Holland.

O preço do veículo ainda não dá para ser informado, mas deve custar inicialmente cerca de 15% a mais do que o movido a diesel, diferença que será compensada no dia a dia, com a economia de combustível.

Além do fato de o produtor ficar livre das variações de preços do petróleo e ainda usar uma energia limpa, com 80% de redução de poluentes, 99% de redução de materiais particulados e 10% menos de CO2, em comparação com o motor a diesel.

Cenário Agro

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…