Papua Nova Guiné aposta em biomassa florestal para geração de energia renovável

Papua Nova Guiné aposta em biomassa florestal para geração de energia renovável


03-05-18 Biomassa

A Papua Nova Guiné (PNG) pretende mudar-se totalmente para as energias renováveis ​​até 2030.

O gerente de Biomassa em PNG, JESSIE MITIR, lidera a equipe de engajamento de partes interessadas no impacto e desempenho social, acesso à terra, assuntos governamentais, desenvolvimento de negócios, relações com a comunidade e meio ambiente e segurança.

Segundo ele, a PNG Biomassa é um projeto de energia renovável, realizado no Vale do Markham em Morobe, que usará cavacos de madeira de árvores cultivadas de forma sustentável em suas plantações para abastecer uma usina de biomassa para fornecer 30 megawatts (MW) à rede de Ramu.

O projeto é apoiado por um Acordo de Compra de Energia (PPA) de 25 anos assinado com a PNG Power Ltd (PPL) em dezembro de 2015.

O projeto envolve o desenvolvimento de 16.000 hectares de plantações de árvores. O estabelecimento da plantação exigirá o plantio de mais de 20 milhões de árvores e será manejado de maneira internacionalmente sustentável.

As plantações fornecerão uma fonte dedicada de fibra para a usina de energia, que exigirá o fornecimento anual e a colheita de 160.000 a 180.000 toneladas de madeira seca para suportar o projeto. As árvores serão colhidas a cada cinco a sete anos.

A espécie de árvore selecionada é Eucalyptus Pellita, que é uma árvore nativa de PNG, será o principal estoque de alimentação para o projeto. As árvores serão colhidas na plantação e depois transportadas em grandes caminhões para instalações de armazenamento na usina, onde são secas e transformadas em lascas de madeira como combustível. Os chips serão queimados na usina de energia para gerar vapor de alta pressão que aciona uma turbina.

A eletricidade gerada pelas turbinas será então transferida diretamente para a subestação próxima de Erap, perto de Lae, para fornecer energia à Rede Ramu.

A construção da usina está prevista para começar em julho deste ano e concluída em 2020.

O projeto está pronto para uma decisão final de investimento.

The National

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…