Portugal poderá ter programa para redução e controle da biomassa florestal

Portugal poderá ter programa para redução e controle da biomassa florestal


29-03-18 Biomassa

Assembleia da República de Portugal recomendou ao Governo a criação de um programa para redução e controle da biomassa florestal. O programa seria liderado por uma equipe do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Portugal e incluiria um técnico de energia.

O coordenador da equipe ficaria incumbido de apresentar ao Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural português as análises e propostas necessárias à melhoria da formulação e concretização do programa e um balanço anual da sua execução até ao dia 31 de março do ano seguinte a que o balanço respeita.

Os deputados sugeriram ainda a criação de um programa destinado ao aproveitamento alternativo da biomassa para centrais de produção de energia térmica, sendo estabelecidas, pelos Ministérios da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e da Economia de Portugal. Além disso os deputados portugueses recomendaram também o desenvolvimento do Programa Nacional de Fogo Controlado, previsto desde maio do ano passado, no sentido de o ICNF concretizar como meta para 2018 a área de 5.000 hectares de fogo controlado.

Industriambiente

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…