Os resultados do projeto para avaliar o potencial energético da biomassa e a importância de seu desenvolvimento para a economia dominicana foram apresentados no seminário “Potencial, Uso e Uso da Biomassa”.
Nas observações iniciais, o vice-ministro da Energia, Ernesto Vilalta, disse que o Ministério de Energia e Minas (MEM) está trabalhando para impulsionar o desenvolvimento da biomassa. Ele também destacou o trabalho que tem sido feito em conjunto com a Comissão Nacional de Energia no desenvolvimento do projeto de Lei de Eficiência Energética.
Na atividade participaram, além do MEM, os Companheiros das Américas Foundation, o Fundo para o Meio Ambiente Mundial (GEF), a Organização da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), a Agroforestal Universidade Fernando Arturo de Merino, o projeto de Bioeletricidade Industrial, a Câmara Dominicana de Florestas, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe.
Dr. Rolando Reyes, presidente da Universidad Agroforestal Fernando Arturo de Meriño, disse que espera que as contribuições deste workshop irá ajudar a desenvolver um roteiro para 2030, para o desenvolvimento da biomassa, em coordenação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio .
Diario Hispaniola