Primeiro seminário sobre o potencial da biomassa na República Dominicana

Primeiro seminário sobre o potencial da biomassa na República Dominicana


30-05-18 Biomassa

Os resultados do projeto para avaliar o potencial energético da biomassa e a importância de seu desenvolvimento para a economia dominicana foram apresentados no seminário “Potencial, Uso e Uso da Biomassa”.

Nas observações iniciais, o vice-ministro da Energia, Ernesto Vilalta, disse que o Ministério de Energia e Minas (MEM) está trabalhando para impulsionar o desenvolvimento da biomassa. Ele também destacou o trabalho que tem sido feito em conjunto com a Comissão Nacional de Energia no desenvolvimento do projeto de Lei de Eficiência Energética.

Na atividade participaram, além do MEM, os Companheiros das Américas Foundation, o Fundo para o Meio Ambiente Mundial (GEF), a Organização da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), a Agroforestal Universidade Fernando Arturo de Merino, o projeto de Bioeletricidade Industrial, a Câmara Dominicana de Florestas, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe.

Dr. Rolando Reyes, presidente da Universidad Agroforestal Fernando Arturo de Meriño, disse que espera que as contribuições deste workshop irá ajudar a desenvolver um roteiro para 2030, para o desenvolvimento da biomassa, em coordenação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio .

Diario Hispaniola

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…