Projeto prevê a construção de 23 parques eólicos na Bahia

Projeto prevê a construção de 23 parques eólicos na Bahia


30-10-15 Energia Renovável

A Renova Energia, empresa brasileira de geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar, vai emitir debêntures para financiar a construção de 23 parques eólicos no sertão da Bahia.

O projeto recebeu do Ministério de Minas e Energia a classificação de prioritário para o país. A decisão abre caminho para que a empresa possa emitir as debêntures de infraestrutura do conjunto chamado Alto Sertão 3.

O lançamento só deverá acontecer em 2016, afirma o presidente da Renova, Mathias Becker. Não é a primeira vez que a companhia usa debêntures. No começo de 2015, ela captou R$ 136 milhões que foram aplicados em um projeto de 400 MW na mesma região.

A nova construção tem um potencial maior, de 450 MW. A empresa ainda não dá estimativas de qual deve ser o valor da emissão e nem o prazo dos títulos no mercado.

No total, a empresa investe cerca de R$ 2 bilhões em energia eólica no sertão da Bahia. Além do financiamento por debêntures, a Renova também recebeu empréstimos do BNDES para a construção das usinas.

Paulo.

 Folha de S

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…