Revolucionário equipamento de secagem

Revolucionário equipamento de secagem


30-07-17 Biomassa

Faz a conversão de resíduos em novos produtos como a Biomassa, matéria-prima e além de transformar os resíduos em produtos como biomassa, ração animal e fertilizante, ele elimina aterros e consequentemente o passivo ambiental.

A primeira pergunta que você, leitor, deve estar fazendo é: Por que o equipamento é considerado uma revolução no setor?.

O Diretor da Eco Products, José Carlos Bianchini Sottomaior, responde:

“Porque, diferente do equipamento KWAYB, os sistemas tradicionais de fracionamento e trituração não são separados em um único equipamento; trata-se de um projeto 100% com tecnologia nacional, além de compacto pode ser fixo e/ou itinerante, esta cadastrado no Finame e está em processo de homologação no IAP”.

O equipamento KWAYB foi desenvolvido e patenteado pela Ecobrás e licenciado pela EMG do Brasil para fabricar com exclusividade no Brasil. A Ecobrás também tem o rastreamento da tecnologia e solicitou a patente internacional já que ainda não foi detectado nenhum sistema similar no mundo.

A tecnologia, segundo Sotto, estará presente em segmentos produtivos e variados como: Papel e Celulose, Agroindústrias, Cooperativas, Saneamento, Prefeituras, dentre outros e em mercados como o nacional e internacional com solicitações de propostas.

KWAYB Waste Solution, Tecnologia Ambientalmente Sustentável, que soluciona o problema de resíduos, transformando passivo em produto com valor agregado.

Conheça, em tópicos, esse equipamento!

Como funciona:

É alimentado com energia térmica (gás, biomassa, óleo bpf, vapor ou retro alimentado com resíduo seco). A energia é transferida para um aquecedor de fluído térmico que irá circular nos trocadores de calor e carcaça em um ciclo fechado, através dos ventiladores insuflam o ar quente para dentro da câmara do equipamento. Juntamente com a energia cinética gerada e a térmica, os resíduos são fracionados e secos num prazo de até 5 segundos, até serem lançados para o conjunto de ciclones que farão a separação da parte seca com a umidade.

Diferenciais:

Baixo custo de energia térmica e elétrica,
Pouca mão de obra operacional,
Equipamento compacto e itinerante,
Não necessita de infraestrutura como barracão e piso industrial,
Montagem e partida em até 3 dias,
Estrutura auto-portante de 2 contêineres.

Testes:

Testes já realizados e aprovados com: lodo de fábricas de papel e celulose, resíduos florestais e alimentares, lixo urbano, embalagem longa vida, carbonato de cálcio, vinhaça, torta de filtro, bagaço de cana, dejeto de suínos e bovinos, lodo sanitário, carcaça de animais e similares.

Resultados Positivos:

Há equipamento atuando na WestRock/Rigesa em Três Barras (SC), faz a secagem de lodo secundário e casca de pinus/eucalipto, outro sendo fabricado para tratar dregs e grits, resíduos da indústria de celulose, todos adquiridos pelo Grupo Ambipar que faz a gestão de resíduos sólidos.

O protótipo está instalado em Nova Odessa (SP), para realizar os testes preliminares dos vários resíduos levados pelos clientes.

Ambos demonstram resultados revolucionários nos custos de operação e manutenção.
Com a variedade de aplicações do equipamento, o resíduo (que pode ser compactado ou não) poderá, com a umidade de saída, ser pirolisado (biocombustível e carvão vegetal), gaseificado (gás de síntese) ou simplesmente queimado (para energia térmica e/ou elétrica), ou dependendo do resíduo poderá ser utilizado como fertilizante ou ração animal.

Informações complementares: Vide o site da EMG do Brasil.

A produção do material acima é um trabalho do GMF (Grupo Mídia Forte), composto pelas principais empresas do setor (Biomassa Br, Biomassa World, CeluloseOnline, Painel Florestal e Remade).

Conheça o grupo. www.grupomidiaforte.com.br

Celulose Online/Apoio Biomassa World

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Lignum 2017 – The Power of Wood
    Lignum 2017 – The Power of Wood
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Sistema Ellepot – O sistema radicular do eucalipto
    Sistema Ellepot – O sistema radicular do eucalipto