SDLG ganha prêmio do setor sucroenergético brasileiro

SDLG ganha prêmio do setor sucroenergético brasileiro


19-11-15 Equipamentos

A SDLG conquistou o prêmio MasterCana, um tradicional reconhecimento do setor sucroenergético, por ser um fornecedor de destaque numa área que vem trabalhando por uma agroindústria canavieira sustentável e dinâmica.

Criado em 1988 pela associação Procana Brasil, a premiação é uma das mais importantes do segmento.

"É um orgulho recebermos este prêmio. O setor sucroenergético é bastante estratégico para a SDLG. Esperamos que a ampla divulgação deste reconhecimento contribua para alavancar negócios", destaca Enrique Ramírez, diretor comercial da SDLG para a América Latina.

A marca foi escolhida Fornecedor de Destaque por empresários e profissionais da indústria sucroenergética, que reúne destilarias de álcool, usinas de açúcar, produtores de cana-de-açúcar e o segmento de bioeletricidade.

O setor sucroenergético é uma importante parte do agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. Somente em 2014, o agronegócio representou 23% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da Universidade de São Paulo.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de etanol e também responsável por cerca de 20% da produção global de açúcar.

A SDLG vem realizando um trabalho intenso para apresentar suas soluções, produtos e serviços para empresários da agroindústria, produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio.

Segundo Ramírez, a carregadeira LG959, por exemplo, é indicada para atividades de manuseio do bagaço da cana-de-açúcar. No segmento agrícola, em que o equipamento integra efetivamente o processo produtivo, é essencial contar com soluções confiáveis e com excelente serviço de pós-venda.

"Um equipamento parado por problemas técnicos impacta fortemente a produtividade, os resultados e o negócio como um todo", afirma o diretor.

Revista M&T

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…