Segmento florestal ganhará área exclusiva na FIMMA Brasil 2019

Segmento florestal ganhará área exclusiva na FIMMA Brasil 2019


02-04-18 Florestal

Dados de 2017 do Sistema Nacional de Informações Florestais mostram que o Brasil é um país florestal com cerca de 58% do seu território coberto por florestas naturais e plantadas, o que representa a segunda maior área de florestas do mundo, atrás apenas da Rússia. São estimados 485,8 milhões de hectares de florestas nativas (FRA 2015) e 10 milhões de hectares de florestas plantadas (IBGE, 2017).

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios (FIMMA Brasil) é realizada com o objetivo do setor conhecer novidades, consolidar promissoras parcerias e prospectar atrativos negócios, além de concentrar em um só local as mais esperadas soluções para o fortalecimento do setor e toda sua cadeia produtiva, produtos e serviços que estão transformando a indústria mundial.

A base florestal é o primeiro elo da cadeia produtiva de madeira e móveis e, ciente de sua relevância, a FIMMA Brasil 2019 potencializará esse segmento com uma ação ser agregada durante a feira, que ocorrerá de 26 a 29 de março de 2019, em Bento Gonçalves-RS.

Uma área será disponibilizada para a exposição do segmento florestal, compreendendo desde insumos, matérias-primas para viveiros, plantio de mudas, colheita florestal, biomassa e passando pelos transportes florestais, beneficiamento da madeira, produção de celulose, produção de chapas e painéis derivados da madeira, produção de embalagens e equipamentos.

SEGS

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…