Semana Internacional da Madeira terá seis eventos simultâneos em Curitiba

Semana Internacional da Madeira terá seis eventos simultâneos em Curitiba


17-02-16 Eventos

Seis eventos em um. Esta frase pode resumir o que acontecerá em Curitiba entre os dias 6 e 11 de março, com a Semana Internacional da Madeira (Sim). Todos os segmentos dos setores marcarão presença, com a participação de lideranças empresariais, diretores de grandes, médias e pequenas empresas, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais.

Em seis dias os participantes da Sim desfrutarão de seis grandes eventos: Lignum Brasil, 2ª Expo Madeira e Construção, Wood Trade Brazil, Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, 15º Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira (Ebramem) e a 59ª SWST International Convention, além da reunião da Associação Brasileira da Indústria de Madeira processada Mecanicamente (Abimci).

De acordo com os organizadores da Sim, ou seja, dos seis eventos, será uma grande oportunidade para empresários e profissionais de conhecer o potencial da madeira, além das máquinas e equipamentos de última geração que serão demonstrados visando a transformação e beneficiamento do setor. Nas feiras, estarão em exposição as últimas novidades para trabalhar a madeira. Já nos eventos técnicos serão discutidos temas relacionados aos produtos madeireiros, tecnologia, mercado – tudo por meio de palestras técnicas de especialistas da área. Confira cada evento.

LIGNUM BRASIL.

A Lignum Brasil é uma feira focada na produção industrial madeireira e suas vertentes: transformação, beneficiamento, preservação, energia e uso da madeira. A primeira edição do evento, organizado pela Malinovski Eventos, será realizada nos dias 9, 10 e 11 de março de 2016, no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR).

Durante os três dias, o público visitante poderá conhecer as máquinas e equipamentos disponíveis no mercado, assim como o que existe de mais moderno para processamento e beneficiamento da madeira após ser posta no pátio das indústrias. “Acreditamos que o público especializado que visitará a Feira encontrará o que existe de mais novo e tecnológico para o processamento da madeira em todos os seus níveis”, destaca Jorge R. Malinovski, diretor geral da Lignum Brasil.

Mais informações: www.lignumbrasil.com.br

EXPO MADEIRA & CONSTRUÇÃO.

Paralelamente a Lignum Brasil, será realizada a 2ª Expo Madeira & Construção, um evento da Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), que traz na essência a exaltação da funcionalidade, sustentabilidade e beleza da madeira. A feira tem como foco a apresentação de boas práticas do uso da madeira de floresta plantada na construção civil. “Nesta área, os visitantes encontrarão soluções construtivas, tendências do mercado e potencialidades do uso da madeira de forma estrutural e decorativa”, destaca Carlos Mendes, diretor executivo da Apre.

Data: 09, 10 e 11 de março Horário: 14h às 20h Local: Expo Renault Barigui – (Curitiba PR).

Mais informações: www.expomadeira.com.br

WOOD TRADE BRAZIL.

Com o objetivo de reunir profissionais e empresários do setor de transformação e beneficiamento de madeira para discutir as condições de competitividade e tecnologias disponíveis no mercado, a Malinovski Eventos, em parceria com a Abimci e a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), realiza o Wood Trade Brazil – Encontro Internacional de Comercialização e Tecnologia de Produtos Florestais.

No dia 8 de março, os participantes poderão debater o mercado global e nacional de produtos florestais, as perspectivas e do potencial de mercado para os diversos produtos florestais, além do atual estado tecnológico da indústria e fatores políticos e macroeconômicos.

Também farão parte do evento duas rodadas de negócios no segmento de madeira serrada e painéis, realizadas nos dias 9 e 10 de março, no Expo Ranault Barigui, durante a Lignum Brasil. As palestras serão em 8 de março. Horário: 08h30 às 17h30. Local: CIETEP – Avenida Comendador Franco, 1341 – Curitiba (PR) Rodada de Negócios Data: 09 e 10 de março Período: Tarde Local: Expo Renault Barigui – (Curitiba PR).

Mais informações: www.woodtradebrazil.com.br

ENCONTRO BRASILEIRO DE ENERGIA DA MADEIRA.

Nos últimos anos, o setor industrial brasileiro acompanha o aumento das tarifas energéticas. Em muitos casos, as contas pagas dobraram e as políticas públicas não mostram sinais concretos de uma possível redução. Sendo assim, para atender a demanda dos profissionais do segmento industrial madeireiro, que buscam por soluções para a redução do custo energético fabril e que apostam na utilização da madeira como fonte de energia, a Malinovski Eventos, com copromoção do Instituto de Florestas do Paraná, organiza o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira.

Em dois dias de evento, os profissionais do setor terão acesso a estudos e cases apresentados por palestrantes com ampla experiência em suas áreas de atuação. Data: 10 e 11 de março. Horário: 8h às 13h Local: CIETEP – Avenida Comendador Franco, 1341 – Curitiba (PR).

Mais informações: www.energiadamadeira.com.br

EBRAMEM.

O Ebramem – Encon.tro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas da Madeira – é considerado o mais importante fórum nacional de discussões, atualizações e divulgação de informações técnico-científicas voltadas para as ciências aplicadas à madeira. O Encontro, que está em sua 15ª edição, proporciona a congregação de pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e de graduação, profissionais do setor construtivo e empresários, revelando-se um veículo de aproximação entre pesquisadores, setor produtivo e setor construtivo.

SWST.

Com o tema “Recursos e Produtos Florestais: um movimento para um futuro sustentável”, o SWST chega pela segunda vez a América do Sul. O evento internacional, que está na 59° edição, abordará diversos temas como a introdução de novas tecnologias e inovações na área de construção civil com a utilização da madeira, responsabilidade social corporativa, bioenergia, negócios e marketing.

Organizado pela Apre, acontecerá entre os dias 6 e 10 de março, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Data: 6 a 10 de março Período: Manhã e Tarde Local: Salão de Atos do Parque Barigui – (Curitiba PR).

Painel Florestal

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…