Termoelétrica do Acre depende de biomassa de Rondônia para gerar energia

Termoelétrica do Acre depende de biomassa de Rondônia para gerar energia


06-01-16 Biomassa

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) esteve, na tarde de ontem (05), com o empresário Jandir Santin, dono da Laminados Triunfo, que está investindo 100 milhões de reais numa Unidade Termoelétrica, localizada no Distrito Industrial da BR 364, que vai gerar 30 megawatts de energia.

"O ousado empreendimento, que deve entrar em funcionamento dentro de seis meses, vai gerar energia suficiente para atender os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó juntas!", comemorou a parlamentar.

No entanto, a grande dificuldade do empresário é quanto aos resíduos de madeira necessários para gerar energia. A solução é continuar na dependência de Rondônia, buscando 24 bitrem, de 100 metros cúbicos cada, de biomassa, por dia.

"Para resolver esse problema, tivemos que negociar com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, que nos recebeu com tapete vermelho e no mesmo dia liberou as licenças e o credenciamento para que o transporte fosse iniciado", declarou Jandir.

O empresário lamenta que o setor madeireiro esteja engessado aqui no Acre. A sua empresa Laminados Triunfo que chegou a gerar 580 empregos, hoje gera apenas 110.

"Com tanta madeira aqui no Acre, é inadmissível que panificadoras, pizzarias e olarias estejam comprando restos de madeiras do Estado vizinho para funcionar. Ficamos dependentes da biomassa de Rondônia para vermos um empreendimento como este do senhor Jandir funcionar", criticou Sinhasique.

ORB

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…