Tocantins sediará encontro de líderes florestais para debater competitividade do setor

Tocantins sediará encontro de líderes florestais para debater competitividade do setor


04-06-16 Eventos

Em sua oitava edição, Madeira 2016, acontecerá nos dias 16 e 17 junho, no Palácio Araguaia, em Palmas.

O 8º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e Geração de Energia, conhecido como Madeira 2016, deverá ser um dos maiores eventos do setor este ano.

Marcado para os dias 16 e 17 de junho para a cidade de Palmas, capital do Tocantins, terá como tema central a produção de madeira para uso múltiplo e a competitividade do setor de base florestal brasileiro no mercado internacional.

No dia 15, véspera da conferência inaugural, está prevista a realização de uma reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas, presidida pelo produtor florestal Walter Rezende.

A Frente Parlamentar de Silvicultura, liderada pelos deputados federais Newton Cardoso Junior (PMDB/MG) e Irajá Abreu (PSD/TO), também estará presente.

Líder reconhecido no setor, o deputado federal Irajá Abreu incentivou a realização do evento na capital do seu estado. “Entendemos a importância deste evento para o setor e o Tocantins precisa se posicionar como protagonista na cadeia produtiva florestal brasileira”, ressaltou.

Com as presenças previstas de João Comério (Innovatech), Aldo De Cresci (GCN Advogados), Paulo Brant (Cenibra), José Totti (Klabin), César Reis (AMS), Wilson Andrade (ABAF), Silvio Teixeira (Brookfield Florestal), Luiz Fernando do Amaral (Rabobank) e Luiz Calvo Ramires Jr (Ramires Reflorestamentos), entre outros, o evento deve atrair um público bastante qualificado.

As inscrições podem ser feitas através do link http://www.congressomadeira.com.br/2016. A programação completa e a relação dos premiados no Troféu Madeira 2016 também podem ser conferidas no site oficial do evento.

A realização do Madeira 2016 em Palmas conta com o apoio de várias entidades e empresas, entre elas a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins.

Madeira 2016 – 8º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e Geração de Energia.

Data: 16 e 17 de junho de 2016.
Local: Palácio Araguaia – Palmas – Tocantins.
Inscrições: http://www.congressomadeira.com.br/2016.
Realização: Instituto Besc Humanidades e Economia.
Apoio: Embrapa Florestas, CNA, Abaf, Ruraltins, Ageflor, Arefloresta, Florestar São Paulo, Ibá, B. Forest e Grupo Mídia Forte.

Patrocínio: Celulose Riograndense, Cenibra, John Deere, Valmet, Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária – Governo do Tocantins, BNDES, Governo Federal.

Madeira 2016

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…