UE tem potencial para aumentar em 34% o uso de energias renováveis até 2030

UE tem potencial para aumentar em 34% o uso de energias renováveis até 2030


09-03-18 Energia Renovável

A União Europeia (UE) pode aumentar a percentagem de energias renováveis no seu mix energético para 34% até 2030 aponta relatório que elaborado, a pedido da Comissão Européia pela Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA), apresentado este mês em Bruxelas. Adnan Z. Amin, diretor geral da IRENA, sublinha que atingir maiores percentagens de energia renovável é algo possível com a tecnologia atual, e desencadearia investimentos adicionais de cerca de 368 biliões de euros até 2030.

Aumentar a percentagem de energias renováveis ajudaria a reduzir emissões em mais 15% até 2030 – o que corresponde ao total das emissões de Itália. O aumento resultaria em poupanças entre 44 biliões e 113 biliões de euros por ano, até 2030, tendo em conta as poupanças relacionadas com o custo da energia, e custos ambientais e de saúde evitados.

O relatório sublinha que todos os Estados Membros da UE têm um potencial de utilizar mais energias renováveis com boa relação custo-eficácia, observando que as opções de aquecimento e arrefecimento renováveis representam mais de um terço do potencial adicional de renováveis da UE. Além disso, todas as opções de transporte renováveis serão necessárias para cumprir os objetivos de descarbonização a longo prazo da UE.

Dentre outras coisas o relatório ainda aponta que ao atingir a percentagem de 34% de renováveis até 2030 irá exigir um investimento médio estimado de energia renovável de cerca de 62 biliões por ano;

Ambiente Magazine

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…