Usina de 215 MW movida a biomassa será implantada na Bélgica

Usina de 215 MW movida a biomassa será implantada na Bélgica


23-10-15 Internacional

A empresa Belgian Eco Energy (Bee) planeja começar a construção de uma usina movida a biomassa com capacidade de 215 MW em Ghent, na Bélgica, no início do próximo ano.

Orçado em cerca de 400 milhões de euros, o projeto possui como matéria-prima, biomassa vegetal, incluindo lascas de madeira e resíduos agrícolas. De acordo com a empresa, a instalação de Ghent será a maior usina de biomassa na Europa.

Em novembro passado, Bee selecionou a empresa multinacional espanhola Abengoa SA (que inclui empresas nos domínios da energia, telecomunicações, transporte e meio ambiente) para desenvolver o projeto. De acordo com a Abengoa, a unidade utilizará Caldeiras de Fluido Circulante (CFB) para transformar a biomassa em vapor de alta pressão, o qual passa através de uma turbina de vapor para produzir electricidade. 100 MW de energia térmica gerada a partir da planta será distribuída para fornecer aquecimento para indústrias e residências na cidade de Ghent.

Na Bélgica, a compania Bee fornece energia sustentável para as empresas a partir de suas próprias unidades de produção e de uma rede de energia sustentável gerada localmente.

A empresa também selecionou a empresa francesa Veolia Environnement SA (que gera serviços tradicionalmente para autoridades públicas – gestão da água, gestão de resíduos e serviços energéticos) para cuidar da operação da planta nos primeiros 15 anos de atividade.

Adaptação: Biomassa World.

Renewable Energy World Website

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…