Uso da biomassa deverá crescer após Encontro Brasileiro de Energia da Madeira

Uso da biomassa deverá crescer após Encontro Brasileiro de Energia da Madeira


01-02-16 Eventos

Evento faz parte da Semana Internacional da Madeira, que será realizado em Curitiba, nos dias 10 e 11 de março.

Geralmente é nos momentos adversos que acontecem os desenvolvimentos mais representativos. Os altos custos das contas de energia por todo o Brasil fizeram com que a atual matriz energética fosse questionada. Com isso,os empresários passaram a estudar formas alternativas para geração de energia. A utilização da madeira e o reaproveitamento dos resíduos industriais foi uma opção interessante encontrada. Contudo, ainda falta informação técnica a respeito da sua utilização, processos e legislação.

Com o intuito de disseminar essa informação e apresentar soluções para o mercado industrial madeireiro nasceu o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira. O evento fará parte da SIM – Semana Internacional da Madeira e será realizado nas manhãs dos dias 10 e 11 de março, em Curitiba (PR). O "Panorama Energético Brasileiro" será apresentado pelo diretor da WeSee, César Sá.“O objetivo da minha palestra é situar as perspectivas de exploração da madeira como fonte de energia para os próximos anos", detalha.

Cerca de 4% da energia consumida no país é proveniente de madeira, chegando até 7% em épocas de crise hídrica. Apesar da pequena participação, aproximadamente 50% – da madeira produzida no Brasil – são destinadas para a energia. Além de passar conhecimento, César acredita que o Encontro também é uma excelente oportunidade para aproximar os diferentes profissionais da área, com possibilidade efetiva de conhecimento sobre questões importantes e encontro de potenciais parceiros comerciais.

"Do ponto de vista pessoal, será uma ótima forma de me reaproximar dos produtores de biomassa, me atualizar sobre as questões que influenciam este segmento e trocar visões sobre o momento atual do setor de energia", completa César.Para ele, o Encontro proporcionará uma efetiva troca de experiências e ganho de conhecimento para todos.

O Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, que acontece entre os dias 10 e 11 de março em Curitiba (PR), será dividido em 4 blocos de assuntos: Energia Elétrica da Madeira, Biomassa Florestal, Produtos para Geração de Energia da Madeira e Transformação de Energia da Madeira na Indústria.

A programação completa já pode ser conferida no site do evento: www.energiadamadeira.com.br. As inscrições também estão abertas e podem ser feitas diretamente no site. Para mais informações: info@malinovski.com.br

Serviço:

Encontro Brasileiro de Energia da Madeira.

Data: 10 e 11 de março/2016.

Local: CIETEP/FIEP – Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba (PR).

Sobre a Malinovski Florestal:

Há mais de 37 anos, a equipe da Malinovski Florestal atua na organização de feiras e eventos técnicos de colheita, transporte, silvicultura de florestas plantadas e infraestrutura florestal. Atualmente, ela é referência mundial na organização da Expoforest – Feira Florestal Brasileira. Além dos eventos, a Malinovski Florestal presta o serviço de consultoria, realiza treinamentos para profissionais florestais e atua na área de comunicação e marketing florestal, tendo lançado a primeira revista 100% eletrônica do país, a B.Forest, em 2014.

Painel Florestal e Malinovski Florestal

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…