Volvo Caminhões aprova uso de combustível diesel renovável

Volvo Caminhões aprova uso de combustível diesel renovável


11-12-15 Internacional

A Volvo Caminhões da América do Norte, depois de diversos testes em laboratório, aprovou recentemente o uso de um combustível diesel renovável para todos os seus motores, oferecendo benefícios ambientais e de redução de custos. Volvo é a primeira OEM (fabricante de equipamento original) a endossar o uso desse tipo de combustível.

"A preocupação ambiental é um valor fundamental da Volvo Caminhões, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes uma alternativa na escolha de combustíveis", disse Frank Bio, diretor de desenvolvimento de vendas, veículos especiais e combustíveis alternativos. "A disponibilidade do combustível diesel renovável está crescendo na Califórnia e em todo o país. Diesel renovável cumpre a mesma norma ASTM D975 para o diesel de petróleo, tornando-se uma excelente alternativa."

O diesel renovável é uma segunda geração de combustíveis, derivado de fontes de biomassa, incluindo óleos ou gorduras animais. Ao contrário do biodiesel convencional, que é produzido através do processo de transesterificação, um processo diferente com as mesmas matérias-primas é utilizado. O combustível resultante tem um ponto de turvação muito menor, o que melhora os problemas de desempenho a baixa temperatura vulgarmente associados com o biodiesel convencional.

O diesel renovável tem o potencial para melhorar o impacto ambiental, reduzindo as partículas liberadas além de exigir menos custos de manutenção quando comparado com outros combustíveis alternativos.

A adição desse combustível na linha da empresa, evidência seu comprometimento com o meio ambiente, uma vez que permite reduzir as emissões de CO2. De acordo com a California Air Resources Board, a análise do ciclo de vida desse diesel mostrou reduções nos gases de efeito estufa por 15 a 80%, dependendo fonte de matéria-prima.

Atualmente, a Volvo também oferece versões movidos a gás natural de seus modelos VNL e VNM, que são construídos na fábrica de montagem de New River Valley da Volvo em Dublin, Virginia, onde todos os caminhões Volvo vendidos na América do Norte são construídos.

O compromisso da Volvo com o ambiente se estende além dos produtos. No início de dezembro, o grupo Volvo se juntou a 153 outras empresas norte-americanas para um compromisso contínuo na ação climática.

Adaptação: Biomassa World.

Volvo Trucks United States

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…