Votações para o Troféu Madeira estão encerradas e foram marcadas por muitas disputas em todas as categorias

Votações para o Troféu Madeira estão encerradas e foram marcadas por muitas disputas em todas as categorias


27-05-16 Florestal

O troféu, que faz parte programação do Madeira 2016, um dos maiores congressos internacionais promovidos pelo Instituto Besc de Humanidade e Economia, este ano será realizado em Palmas, no TO.

O 8º Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e Geração de Energia, conhecido como Madeira 2016, deverá ser um dos maiores eventos do setor este ano.

Marcado para os dias 16 e 17 de junho para a cidade de Palmas, capital do Tocantins, terá como tema central a produção de madeira para uso múltiplo e a competitividade do setor de base florestal brasileiro no mercado internacional.

Além de discutir de forma detalhada os temas mais urgentes do setor florestal, o Madeira 2016 também é marcado pela entrega do Troféu Madeira, que hoje é dividido em seis categorias e os vencedores são escolhidos mediante votação dos profissionais atuantes em toda a cadeia produtiva do setor.

A cada ano as votações estão mais acirradas e este ano não foi diferente. Para os organizadores do Instituto Besc de Humanidade e Economia, este modelo de congresso tem atraído a atenção de profissionais, empresas, instituições de pesquisa e produtores florestais de muitos países, além de mobilizar todo o Brasil.

Na categoria “Comunicador Social”, o mais votado foi William Domingues de Souza, que é editor-chefe da Revista Opiniões, com 3.291 votos ou 74% da preferência. Já na categoria “Empresário”, a disputa foi intensa mas Paulo Moraes, diretor proprietário da FL Florestal, conquistou o troféu com 41,81% da preferência.

Na categoria “Executivo Destaque”, o secretário-geral da Associação de Reflorestadores do Mato Grosso (Arefloresta), Fausto Takizawa, venceu com 3.299 votos, o que dá 52,07% das preferências.

Na categoria “Gestor Público”, o secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), André Meloni Nassar, foi o escolhido com 1.108 votos, ou 40,84% da preferência.

Já na categoria “Pesquisador”, o mais votado foi José Luiz Stape, que é gerente de inovação da Suzano Papel e Celulose. Ele teve 1.727 votos, ou 52,18% da preferência do público. E na categoria “Organização Social”, a Ibá – Indústria Brasileira de Árvores – foi a grande vencedora com 2.078 votos, ou 53,65% da preferência.

O Madeira 2016 terá uma agenda temática marcante com cinco painéis. O primeiro será intitulado “Uso da Madeira Certificada como Sistemas Construtivos”. O segundo estará voltado para a “A Importância dos Produtos Madeireiros na Bioeconomia”. O terceiro painel terá ênfase no “Impacto dos Grandes Acordos Internacionais no Comércio de Produtos Madeireiros”. Já o quarto será voltado para as “Políticas de Investimentos e Comercialização de Florestas”.O quinto painel representará a mais nova grande oportunidade de negócios para o setor, com o tema “Reflorestamento no Estado do Tocantins e seu Impacto na Economia”. A organização do congresso prevê a participação de pelo menos 400 lideranças do setor.

Painel Florestal

CONFIRA TAMBÉM...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver Mais

Vídeos

Ver Mais
  • Abertura Expoforest 2018
    Abertura Expoforest 2018
  • Forest Class Cursos Online
    Forest Class Cursos Online
  • A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
    A Tractebel Energia é a maior geradora privada de energia…
  • Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…
    Produzir e comercializar produtos com alta tecnologia…